quarta-feira, setembro 01, 2010


Aviador, gatinho, geek chic ou nude: os óculos mais disputados

0

Com o verão batendo à nossa porta, surge aquela vontade quase incontrolável de escolher o óculos escuros que vai nos acompanhar durante toda estação, ou seja, aquela cara-metade que a cada dia se torna mais do que imprescindível para o sucesso de um look.

A Marcolin, uma das maiores importadoras do país, convidou os jornalistas para uma noite de massagens no SPA do Hotel Renassaince, em Sâo Paulo, seguida de uma apresentação de quais serão os modelos-chave para a próxima temporada. Se você, assim como eu, é fã do clássico aviador, comemore. Tom Ford foi um dos estilistas que apostou fundo no modelo, com algumas pequenas alterações. De uma maneira geral, saem de cena as armações de metal deste formato e entram na "wish list" da próxima temporada os modelos de acetato de tons escuros.

Editora Globo

Outra grande novidade são as armações purpurinadas, um dos hits de John Galliano. O brilho chega comedido, mas ajuda a iluminar a feição. Ainda entre as tendências estão os modelos gatinho, febre cinquentinha da passarela da Prada.

Editora Globo

A Sáfilo, outra grande importadora do mercado, também recebeu os jornalistas para um brunch, seguido de dicas espertas da jornalista Julia Petit, da apresentadora Mariana Weickert e do maquiador Fernando Torquatto.

O império do nude, nesta temporada, não fica restrito ao mundo dos vestidinhos retrô, peep toes e clutches poderosas. Toma conta também dos óculos escuros. Arredondado, gatinho ou em oversized, eles levam a vantagem de não pesar no visual, valorizam os traços do rosto e contemplam igualmente morenas e loiras. Gucci e Valentino foram algumas das grifes que apostaram nesta tonalidade.

Editora Globo

Numa era em que o geek virou mais do que chique, os modelos quadrados e com DNA nerd também seguem vivos por mais um verão e é uma das tendências mais fortes entre os modelos de receituário. Fernando Torquatto explicou um pouco sobre a necessidade de maquiagem por trás das lentes de grau. “Sombras cintilantes devem ficar de fora do make. Entram em conflito com o óculos e refletem sobre a lente”, explicou. Mas isso não significa que a make deva ser deixada de lado. Muito pelo contrário “A máscara para os olhos amplia o olhar e é extremamente importante para desctacar o que está escondido sob as lentes”, disse.


  Divulgação


Texto por: Camila Lima
Fonte: Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário