quarta-feira, agosto 18, 2010


Feliz aniversário, Frances Bean Cobain!

0

Com seus grandes olhos azuis e pele pálida, Frances Bean Cobain parece ser a mistura perfeita de seu pai com sua mãe.

No entanto, a filha de Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994, e da perturbada companheira Courtney Love, é muito ela mesma e insiste: "Eu não sou meus pais".

A adolescente completa 18 anos hoje, dando o primeiro passo para sua vida adulta e ganhará o acesso a um fundo que inclui 37% das propriedades de seu falecido pai. Isso a tornará uma jovem mulher muito rica, de fato.

Bem sucedido na vida, os ganhos de Kurt dispararam desde sua trágica morte. Em 2006, ele deixou Elvis Presley em segundo lugar como celebridades mortas mais bem pagas do mundo, ganhando £26 milhões.

No entanto, você tem que saber como sua famosa mãe caótica, a outra principal beneficiada dos milhões de Kurt, vai escolher marcar o aniversário de sua única filha . Um cartão de aniversário, talvez, ou uma bolsa Hermes Birkin como a que ela deu para Frances no seu aniversário de 15 anos? Ou talvez apenas uma mensagem no Facebook para o mundo todo ver? Depois que Love perdeu publicamente a guarda de Frances em Dezembro passado, ela atacou a filha em uma série de posts em redes sociais. Em uma delas, Courtney escreveu: "Eu odeio soar fria mais qualquer criança minha que puxa essa merda perdeu sua posição... ela foi enganosa, ela mentiu e ela esta mentindo para si mesma... minha filha nem sempre é honesta." Em outra, ela comentou sobre a complexa situação financeira que se encontram mãe e filha, escrevendo: "O fato é que FBC (Frances Bean Cobain) está enganada. Ela acha que tem todo esse dinheiro. O ponto é que eu tenho todo o dinheiro que ela tem."

As explosões de Love vinheram depois que Frances foi colocada sob tutela de sua avó, Wendy O'Connor, e sua tia Kimberly, irmã de Kurt.

As razões por traz da troca da custódia não vieram a público, mais especula-se que seja devido ao fato de Courtney ter tido uma recaída no uso indevido de drogas. Mais uma coisa parece evidente - é a decisão da própria Frances para escapar de sua mãe.

E essa não foi a primeira vez que Love perdeu a custódia de sua filha. Em 2003, Frances foi
mandada viver com sua avó paterna quando Love foi mandada para a reabilitação.

No entendo, até agora que ela oficialmente chegou a idade adulta, não vai ser fácil para Frances viver sua própria vida.

O suicídio de seu pai e a personalidade tempestuosa que sua mãe tem, obviamente, dominou a maior parte de sua infância.

Para seu 16º aniversário, uma festa financiada por sua mãe tinha impressões digitais de Love por toda parte. Realizada na House Of Blues, restaurante em Los Angeles, ao invés de um "Sweet 16", o tema era chamado "RIP Childhood" (Descanse em paz, infância), com convidados que pareciam estar mortos. Um amigo de Frances que passou a quase a noite toda parecendo um miserável acrescentou: "Apesar de não haver despesa poupada, ela sentiu que não conhecia ninguém que estava lá e que sua mãe tinha convidados vários amigos para impressiona-los."

Certamente o tema era questionável, já que o pai de Frances tirou a própria vida. Kurt Cobain cometeu suicídio em sua própria casa no dia 5 de Abril de 1994. Ele atirou na própria cabeça e tinha grande quantidade de heroína no sangue. Ele tinha apenas 27 anos.

A última vez que Frances viu o pai foi uma semana antes quando, com 22 meses de idade, ela foi visita-lo no Exodus Recovery Center, uma unidade de reabilitação da Califórnia especializada em tratamento de toxicodependentes. De acordo com fontes, os dois tocaram e Kurt cantou para ela.

Na cata de suicídio de Kurt Cobain, ele fez uma referencia direta a sua filha Frances, dizendo: "Por Frances... pela a sua vida, que será muito mais feliz sem mim." As palavras revelam o quanto Cobain amava sua filha. E apesar dos problemas dele e de sua companheira e mãe de Frances, Courntey Love, com drogas - com o rumor de que Courtney usou heroína do começo da gravidez - parece que eles estavam unidos por seu amor por Frances.
Frances Bean Cobain nasceu em Los Angeles no dia 18 de agosto de 1992. Acredita-se que ela recebeu esse nome por causa de Frances McKee, o guitarrista da banda indie escocesa The Vaselines.

O nome do meio, Bean, foi colocado porque Kurt achava que ela parecia um feijão no ultra-som.

Agora parece que a adolescente está determinada a não usar o seu status de celebridade. No começo deste ano, Love afirmou que não quis saber de ser Bella em "Crepúsculo" e que Tim Burton queria ela em "Alice no País das Maravilhas".

Talvez em um esforço para deixar sua própria marca, Frances organizou uma amostra de arte em LA com o pseudonimo de Tim Fiddle no inicio deste ano. A exposição, de desenhos feito na maior parte de carvão mineral, for chamada de "Scumfuck" e tem retratos macabros de rostos e imagens.Não era, talvez, um tema surpreendente para uma menina com pais tão problemáticos. No entanto, a partir deste mês, Frances começará a fazer faculdade na Bard College, em Nova York.

Mais como Frances Bean é muito rica, agora que ela terá seu próprio fundo, é dificil saber com certeza.

O fundo foi criado em 1997, três anos depois da morte de Kurt.

Muitos detalhes só foram revelados por Love, cujas lembranças são um pouco confusas. Ela alegou, no começo do ano, que Frances receberá 40 mil doláres (mais de £25 mil) por mês.
Mais fontes independentes afiram que Frances só vai receber esse enorme dividendo mensal agora que ela ficou de maior e irá durar até o fim de sua vida - ou até o fundo se esgotar. E em setembro de 2009, pouco antes de Love perdeu a guarda de sua filha, ela foi proibida de acesar o fundo que foi deixado para sua filha.

O Laird Norton Tyee Trust Company - junto com o administrador do fundo de Frances - também apresentou documentos legais em fevereiro deste ano pedindo par que Love apresente documentos que mostrem como o fundo de sua filha estava sendo gasto. Mas Love alegou que £300 milhões tenha sido roubado dela por fraudadores desde 2003 e ainda contratou investigadores para tentar localiza-los. Em outubro passado, ela disse aos amigos que tinha seu ultimos £75 e poderia não ter recursos para alimentar sua filha.

A verdade permanesse obscura, mais não é dificil ver porque as relações são tensas entre Love e Frances.

A terrivel ironia da carta de suicídio de Kurt é que, apesar de não ter deixado a vida de sua filha mais feliz, ele a deixou muito rica.

No entanto, ele a deixou sozinha para lidar com sua mãe rebelde - e isso é um legado que nenhuma quantidade de dinheiro pode recompensar.



Fonte: The Sun
Tradução: Brenda Dawson

0 comentários:

Postar um comentário