quarta-feira, julho 28, 2010


Fashion Weekend Plus Size

0
Parece que o mundo fashion está finalmente abrindo espaço para as mulheres plus size. Ocorreu no último fim de semana (23 e 24 de julho) em São Paulo o Fashion Weekend Plus Size, com desfile de várias marcas especializadas em tamanhos grandes.
Modelos GG nacionais mostraram as coleções de verão 2011 de marcas de prêt-à-porter, lingerie, moda praia e jeans.
Apesar de usar tamanho 36, eu acho que as pessoas que usam tamanhos plus size são muito descriminadas nesse mundo fashion. Alguns exemplos são que as grifes geralmente não tem numeros especiais, muitas mulheres sofrem com os olhares maldosos quando entram em lojas de tamanhos "normais", entre outros vários exemplos... eu sei disso porque até eu fazer uma cirurgia, no fim do ano passado, eu usava número 38/40 e depois dessa cirurgia cheguei ao 36 e é, sim, uma situação constrangedora.
Por isso resolvi por isso aqui no blog e, caso você seja uma menina ou até um menino, que usa plus size, não se sinta envergonhado porque também existem lojas especializadas nisso. Agora o que não pode é deixar que esse "charme" fique exagerado e prejudique sua saúde!


Confira a lista de lojas que apresentaram suas coleções:

Sexta-Feira: La Mafê, Eveiza, Loony Jeans, Shine, Exuberance, Flight Level, Ness Lingerie, Dardak, Acqua Luna Moda Praia e Koru Kru.


Sábado: Loony Jeans, Milanina, Tulnitex, Flight Level, Edson Eddel, Dardak, Ana Lisboa Moda Praia, La Mafê, Ness Lingerie e Koru Kru.


Aqui vão os look que eu, pessoalmente, achei os melhores:


Look do desfile da La Mafê, que tem roupas com um quê de social chic.



Desfile da Ness Lingerie. Como o próprio nome fala, é uma marca de lingerie.



Desfile da grife Dardak, uma das marcas que desfilou nos dois dias.



Mais uma foto do desfile da La Mafê.


Créditos das fotos: Hilton Costa
Texto por: Brenda Dawson

0 comentários:

Postar um comentário