sexta-feira, julho 09, 2010


Happy birthday, Courtney Love!

0


Hoje é o aniversário de uma das minhas cantoras preferidas, Courtney Love, então eu resolvi fazer uma pequena homenagem pra ela, postando um pouco sobre ela aqui. Eu resumi ao maximo, deixando os fatos importantes, mais mesmo assim ainda ficou grande, mais eu espero que todos leiam, porque a vida da Courtney é bem interessante. :)


No dia 09 de julho de 1964 nascia Courtney Michelle Harrison, que depois adotou o nome Courtney Love, ficando assim conhecida. Courtney é a vocalista da banda de rock alternativo Hole, alem de ter carreira também como atriz. É viúva de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Sua vida foi marcada por confusões, glórias e tragédias. Seus pais pouco tinham em comum. Hank e Linda se separaram meses após o nascimento de Courtney. A mãe de Courtney se casou três vezes depois da separação, o que foi muito dificil para Courtney. Nessa época, ela foi mandada para vários centros de detenção de menores e reformatórios, geralmente por furto.
Aos 16 anos começou a trabalhar como dançarina no mais antigo clube de strip tease de Portland.
Em 1989 ela pegou um ônibus para Los Angeles determinada a montar uma banda e se tornar uma estrela. Courtney colocou um anúncio num jornal de música de LA. Finalmente o telefone tocou, e era o guitarrista Eric Erlandson. Courtney e Eric chamaram a baixista Jill Emery e a bateirista Caroline Rue. A banda foi batizada de Hole.
No outono de 1989 o Hole estreou no Rodgers, em Hollywood. O primeiro single do Hole foi Retard girl e a banda despontou no cenário underground fazendo uma turne nacional.
Em maio de 1991, em um show da banda L7, Courtney e Kurt se encontram pela primeira vez, mais nada acontece. Pouco depois Courtney começou a sair com o líder do Nirvana.


Após o casamento com Kurt em fevereiro de 1992, e o nascimento da filha do casal, Frances Bean Cobain, em agosto do mesmo ano, Courtney volta a se concentrar no grupo. Por causa do problema com as drogas o casal perdeu a guarda da filha, após Courtney dar uma entrevista onde dizia ter consumido heroína durante a gravidez. Em 1993 o casal recuperou a guarda da filha. No dia 8 de abril, Kurt foi encontrado morto com um tiro na cabeça, num sótão acima da garagem da casa de ambos em Seattle. Há quem considere que possa ter sido homicídio, apontando para Courtney como responsável. Em uma sincronia infeliz, Live Through This foi lançado duas semanas após a tragédia.
Em 1998 Courtney juntou sua banda para as gravações do cd "Celebrity Skin", que foi bem recebido por público e crítica.
Até o mais recente album do grupo, "Nobody's Daughter", foram 12 anos de pausa. Nessa pausa, Courtney lançou um album solo, "America's Sweetheart", ficou na reabilitação algum tempo (sem sucesso), perdeu temporariamente a guarda da filha, reavendo-a alguns meses depois alem de ter lançado um livro de memórias intitulado "Dirty Blonde: The Diaries of Courtney Love".
Além do grande sucesso com o Hole, Courtney ganhou 5 importantes premios como atriz, por sua atuação em "O Povo Contra Larry Flynt".


0 comentários:

Postar um comentário